20.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Junho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Semana Europeia da Mobilidade arranca mais cedo em Évora. Saiba tudo aqui!

A Semana Europeia da Mobilidade, que ocorre entre os dias 16 e 22 de setembro, este ano sob o tema “Melhores Ligações”, vai começar mais cedo em Évora com a realização, no dia 13, da discussão pública do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Évora (PMUSÉ).

A discussão pública do PMUSÉ, que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a partir das 18h00, ocorre após a realização, no passado dia 14 de julho, da apresentação da versão preliminar, em que foram apresentados os eixos estruturantes.

Completada a fase 1 correspondente à “Caraterização e Diagnóstico”, foi possível, partindo dos resultados obtidos, proceder à elaboração da “Versão Preliminar do Plano” que irá ser apresentada na próxima terça-feira, dia 13, em que se apela à presença de representantes de instituições, empresas, associações, população em geral, para colaborar na respetiva análise e submeter os seus contributos, absolutamente necessários e imprescindíveis para a elaboração da versão final, a FASE 3, última do PMUSE.

A colaboração de todos é imprescindível para a construção de uma Cidade onde seja assegurada uma melhor mobilidade, promovendo ao mesmo tempo a inclusão social, a competitividade, a qualidade de vida urbana e a preservação do património histórico, edificado e ambiental. Participe!

Na edição de 2022 da Semana Europeia da Mobilidade, o tema central do programa de ações é: “Melhores Ligações”. Este tema procura realçar e fomentar sinergias entre pessoas e lugares que ofereçam o seu conhecimento, criatividade e dedicação para aumentar a consciência sobre a mobilidade sustentável e promover mudanças comportamentais a favor da mobilidade ativa, para além de alcançar e estabelecer ligações entre grupos já existentes e consolidados, e novos públicos.

Os cinco pilares de “Melhores ligações” são: Pessoas; Lugares; Transportes públicos; Planeamento; Políticas. Anualmente de 16 a 22 de setembro, os cidadãos europeus têm a oportunidade de gozar uma semana inteira de atividades dedicadas à mobilidade sustentável, com o objetivo de se facilitar um debate alargado sobre a necessidade da mudança de comportamentos relativamente à mobilidade, em particular no que toca à utilização do automóvel particular.

 

Informação – CM Évora

 

 

 

 

Populares