17 C
Vila Viçosa
Domingo, Julho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Setembro com “Quintas de Cinema no Museu”, em Évora

A Direção Regional de Cultura do Alentejo, em colaboração com a SOIR – Joaquim António d’Aguiar e o Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, promove a iniciativa “Quintas de Cinema no Museu”, que acontece no claustro do Museu desde 2013 e que, em 2017, terá as suas sessões em setembro, dias 7, 14 e 21, sempre à quinta – feira, às 22 horas, como habitualmente.

. A sugestão de este ano volta a incidir no filme de arte, com destaque para novas cinematografias e filmes em colaboração com os Artista Unidos, que se associam à nossa proposta de programação.

A primeira sessão de cinema será dia 7 de setembro, com o filme “Paula Rego, Histórias & Segredos”, de Nick Willing. Na quinta – feira seguinte, dia 14, “SOFIA AREAL: Um Gabinete Anti-dor”, de Jorge Silva Melo.

A fechar o ciclo, dia 21, será apresentado um filme de um autor de Évora, Luís Godinho, que apresenta a sua nova curta-metragem O Salto – uma oportunidade única para ver em conjunto com os seus intervenientes o filme que conta um momento da recente história de Portugal, nas vidas de António Couvinha, José Manuel Rodrigues, Marina Ribeiro, Luís Carmelo, Pita Bastos, Ricardo Galhardo.

A iniciativa é conta com as parcerias e apoios do Instituto de Cinema e Audiovisual (ICA), Artistas Unidos e Câmara Municipal de Évora.

 

 

Populares