25.9 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

‘Smart Farm Virtual’ de passagem por Évora para promover uso sustentável de fitofármacos

Anipla

A ‘Smart Farm Virtual’, um projeto da associação da indústria para a proteção de plantas, inicia hoje um roadshow onde vai percorrer vários pontos do país para capacitar o setor agrícola para o uso sustentável de fitofármacos.

Segundo o Notícias ao Minuto, o roadshow inicia-se hoje, na AgroGlobal, uma feira agrícola que se realiza até à próxima quinta-feira em Santarém.

Em declarações à Lusa, o diretor executivo da Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas (ANIPLA), João Cardoso, explicou que “A Smart Farm Virtual surge com base no nosso projeto, com a mesma designação, situado na Companhia das Lezírias, desde 2016, e visa capacitar o setor agrícola para o uso sustentável de produtos fitofarmacêuticos. Com o passar dos anos, e via pandemia, decidimos tornar a visita à ‘Smart Farm’ digital e assim nasceu o projeto em 2022”.

De acordo com o Notícias ao Minuto, a visita virtual, disponível permanentemente no ‘site’ da ANIPLA (anipla.com/sfv), permite aceder a boas práticas de utilização segura e sustentável de fitofarmacêuticos e ficar a conhecer as tecnologias que podem ajudar o agricultor “a ser cada vez mais eficiente” no uso destes produtos.

O roadshow da ‘Smart Farm Virtual’ tem já como paragens definidas as cidades de Coimbra, Fundão, Évora e Faro e, com este projeto, a plataforma pretende ainda aumentar as visitas à Smart Farm Virtual para 10.000 até ao final do ano.

 

Leia a notícia completa em: Notícias ao Minuto

Populares