20.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Junho 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sopas e Açordas em destaque neste “Fim de Semana Gastronómico” em Vendas Novas

Foto: C.M. Vendas Novas

A Câmara Municipal de Vendas Novas promove, nos próximos dias 14 e 15 de novembro, mais um “Fim de Semana Gastronómico”, dedicado às Sopas e Açordas.

Em comunicado, a autarquia refere que sta iniciativa vai decorrer em 16 restaurantes do concelho, “que apresentam uma panóplia de pratos tão apetecíveis quanto reconfortantes, como é exemplo, a açorda à alentejana, sopa de cação, açorda de bacalhau com gambas, açorda de ovas, sopa de mogango com feijão, sopa de carne à antiga ou sopa do afogado”.

Para além destas iguarias, junta-se também à mesa o “Ajuda Tinto”, o vinho oficial da iniciativa, originário das vinhas da Herdade da Ajuda, em Vendas Novas. “Um toque ainda mais personalizado, numa clara aposta em mostrar o que de melhor se faz, se produz, na terra, promovendo diferentes elementos significativos da economia local”, salienta o Município.

Nesta iniciativa, cada cliente recebe uma senha por cada 10 euros gastos na refeição, que lhe irá permitir habilitar-se ao sorteio de um dos cinco vales de 50 euros a descontar nos restaurantes aderentes.

O Município procura com os Fins de Semana Gastronómicos “passar uma mensagem de solidariedade e esperança a um dos setores mais afetados pelo contexto pandémico dos últimos meses, que viveu e vive de momentos de incerteza, e que necessita do apoio de todos nós”. Para além da adesão à iniciativa não apresentar qualquer custo imediato para o restaurante, o Município assegura também o valor dos sorteios das refeições.

“O foco está em convidar os clientes a recuperarem a confiança na restauração de Vendas Novas, a qual está de portas abertas pronta para os receber, cumprindo todas as medidas de higienização e normas de segurança. Alia-se a isto um verdadeiro roteiro de pratos regionais, confecionados pelas mãos de quem foi apurando a arte de bem servir, e que serão difíceis de resistir”, enaltece a edilidade.

Populares