21.5 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sousel: Casa Branca recebe Exposição com exibição de Curta-Metragem “Carpinteiro de Papel”

A Casa Branca, concelho de Sousel, vai receber uma Exposição com exibição de Curta-Metragem “Carpinteiro de Papel”, que estará patente ao público de 7 de maio a 4 de junho, na sede da Associação Era Uma Voz.
A entrada é livre e pode ser visitada de quarta a sexta-feira, das 14h às 17h  e Sábados das 15h às 17h.
Esta exposição reúne um conjunto de recortes utilizados no filme Carpinteiro de papel, com jogos de luz que neles incidem e que provocam estranhas silhuetas no espaço, mergulhando o espectador num ambiente entre o real e o imaginário.

Carpinteiro de papel é um filme que percorre as estórias de um homem de oitenta e um anos, residente numa Casa de Repouso de uma pequena aldeia alentejana. Joaquim Fernando Micael partilha as suas memórias através da sua narrativa pessoal, ao mesmo tempo que evoca canções do passado e vai recortando caixas de medicamentos para criar as mais fascinantes personagens.
Este filme aborda o tema da velhice com um olhar sensível e poético, utilizando a técnica mista com animação de recortes e imagem real, com o objetivo de revelar o potencial artístico e criativo de pessoas deixadas muitas vezes à margem da sociedade.

Fonte: DRCA

Populares