13.2 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sousel: Natal Solidário voltou a contar com a sociedade civil para ajudar “aqueles que têm menos, a ter um pouco mais e viverem um Natal mais quente e mais feliz” (c/som e fotos)

O Natal Solidário de Sousel decorreu, no passado sábado, dia 17 de dezembro, com a atuação da Tuna Sénior, na Praça da República.

Neste evento o Movimento Associativo do concelho recebeu os bens doados pela sociedade civil, a favor da Loja Social.

Os visitantes puderam também assistir ao Presépio Vivo.

Em entrevista à Rádio Campanário, o presidente da Câmara Municipal, Armando Varela expressou que “é Natal, somos solidários e aquilo que a vida tem de bom, é que possamos entre todos, reconhecer as nossas fragilidades e como é que nós podemos apoiar mutuamente aqueles que mais precisam”.

Salienta que “a sociedade civil de Sousel está disponível para ajudar, para do pouco que tem, ajudar aqueles que têm menos, a ter um pouco mais e viverem um Natal mais quente, mais amigo e mais feliz”.

Os bens recolhidos, como refere, “são entregues à Loja Social que tem algumas famílias que acompanha em parceria com a Cáritas e com o Banco Alimentar e ao longo do ano vai criando condições para fornecer bens alimentares de primeira necessidade a essas famílias”.

Acrescenta que “os contributos da sociedade civil são para essa Loja social “que depois ao longo do ano é complementada com apoio da Câmara Municipal para aquilo que falta e é importante para fornecer às famílias”.

Populares