18.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sousel quer ser a capital da pizza alentejana confecionada com enchidos, azeitonas, queijos e cogumelos (c/som)

A Confraria Gastronómica de Sousel está a promover o Concurso de Pizza de Sousel a fim de divulgar os produtos da terra e seus derivados, os saberes e os sabores.

Segundo Marta Carujo, presidente da Confraria, o objetivo deste concurso passa pela produção intensiva de um produto e posteriormente a comercialização não só em Sousel mas também em todo o país.

Marta Carujo em declarações à Rádio Campanário referiu que “existe um leque de produtos que são obrigatórios, azeitonas, queijos, enchidos e cogumelos, produtos que assumem uma maior importância no desenvolvimento do concelho de Sousel”.

A responsável acrescenta, “o objetivo passa essencialmente por consciencializar os jovens da importância dos nossos produtos, e um duplo objetivo, promovê-los mas também consciencializar da importância que assumem nos dias de hoje no concelho”.

A presidente da Confraria Gastronómica de Sousel diz ainda que a Confraria será responsável pela comercialização do produto a quem é confiado os direitos de autor.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Marta%20Carujo%20Pizza3setembro14.MP3{/play}

Os interessados deverão fazer a sua inscrição na Biblioteca Municipal Dr. António Garção em Sousel até 19 de setembro às 18 horas.

Os prémios a concurso são cem euros para o primeiro lugar, um cabaz de produtos regionais para o segundo e um mini cabaz para o terceiro lugar.

 O Concurso de Pizza de Sousel destina-se a jovens com idade igual ou superior a 15 anos.  

Populares