13.2 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Souselense Ana Paula Vitorino deixa o cargo de Ministra do Mar no final da legislatura

DR

A souselense Ana Paula Vitorino, filha de alentejanos naturais da Freguesia de Cano, vai deixar o cargo de Ministra do Mar no segundo executivo de António Costa.

Segundo a notícia avançada pela Antena 1/Açores a socialista vai ser substituída pelo ex-eurodeputado Ricardo Serrão Santos, professor universitário, cientista do mar, e com uma ligação antiga às questões do Mar, sobretudo, por ter sido diretor do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores.

Ana Paula Vitorino, licenciada em Engenharia Civil, vai ocupar a pasta do Mar até ao final da presente legislatura. Segundo informação veiculada pela imprensa, a governante será uma vítima do ‘familygate’, o caso que penalizou o PS e o Governo, depois de acusações feitas aos socialistas pro construírem uma teia de relações familiares em torno do executivo.

A governante é casada com o ainda ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e os dois estão no atual Governo desde o início, sem que na altura se levantassem questões.

Populares