10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Speed Talent investe 100 mil euros em ideias inovadoras para o Alentejo

As 25 melhores ideias para criação de empresas na região Alentejo vão receber apoios do projeto Speed Talent, num investimento de cerca de 100 mil euros.

Terminou este domingo, dia 24, o prazo de apresentação das candidaturas ao concurso Speed For Alentejo Incubators Networks, que apoiará ideias inovadoras que privilegiem a tecnologia e o conhecimento.

Os vencedores serão premiados com acesso gratuito aos espaços e serviços da Rede de Incubadoras da Região Alentejo por um ano e ainda com bolsas mensais de 750 euros no 1º trimestre de incubação. Para além destes, o vencedor da competição ganha um prémio monetário no valor 2.500 euros.

O objetivo do projeto é cativar jovens empreendedores que desenvolvam projetos oriundos do meio académico, tendo em vista a constituição de empresas de base tecnológica e/ou assentes em forte intensidade em conhecimento.

A “Speed for Alentejo Incubators Network” é uma iniciativa do Projeto Speed Talent, desenvolvido em parceria entre o NERE – Nucleo Empresarial da Região Alentejo, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, o Instituto Politécnico de Beja, o Instituto Politécnico de Portalegre, o Instituto Politécnico de Santarém, o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia e a Universidade de Évora, e cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Alentejo 2020, através do Fundo Europeu e Desenvolvimento Regional da União Europeia.

Populares