21.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Stone Cast: “foi com muito empenho que a ANIET abraçou este projeto”, diz diretora-geral (c/som)

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo retomou hoje, dia 23 de novembro, as reuniões presenciais do Fórum da Economia Circular, onde foi apresentado o projeto Stone Cast, para o setor dos Mármores Alentejanos. A Rádio Campanário falou com Francelina Pinto, diretora-geral da Associação Nacional da Indústria Extractiva e Transformadora (ANIET), neste âmbito, destacando que “a Economia Circular é um assunto extremamente importante”.

Por isso “este projeto faz todo o sentido no setor e o papel da ANIET é no fundo representar as empresas do setor e eventualmente, posteriormente, até replicá-lo a outras regiões do país”.

No que diz respeito à forma como a ANIET se juntou a esta iniciativa, a diretora-geral diz que “logo à partida, quando fomos convidados, dado o interesse e a importância de um projeto destes para o setor, obviamente que nos aliámos e que estamos cá para contribuir na medida do que for possível”, pois “estamos empenhados em colaborar, sempre em prol da indústria e das empresas do setor da Indústria Extrativa e Transformadora”.

Francelina Pinto acrescenta ainda que “a equipa do projeto está de parabéns porque recebemos várias felicitações, a vários níveis”, o que “reflete a impotência do projeto e a forma como ele foi delineado para o sector”.

 

Populares