14.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Subida das temperaturas coloca vários concelhos do Alentejo em risco muito elevado de incêndio

Com a subida de temperaturas que se tem feito sentir nos últimos dias, no Alentejo, são vários os concelhos que apresentam risco elevado ou muito elevado de incêndio rural.

Segundo o Instituto da Conservação da Natureza e da Floresta (ICNF), no distrito de Portalegre, os concelhos de Castelo de Vide, Gavião, Marvão, Nisa e Portalegre, apresentam risco muito elevado de incêndio. O concelho de Arronches é o único do distrito do Alto Alentejo que apresenta risco elevando de incêndio, sendo que os restantes concelhos apresentam risco moderado.

No Alentejo Central, no distrito de Évora, todos os concelho apresentam risco elevado de incêndio, com excessão do concelho de Estremoz, que apresenta risco moderado.

No Baixo Alentejo, no distrito de Beja, existe apenas um concelho que apresenta risco muito de elevado de incêndio, que é o concelho de Almodôvar, sendo que os restante concelhos se encontram todos em risco elevado.

No litoral, no distrito de Setúbal, todos os concelhos apresentam risco elevado de incêndio, não se registando nenhuma situação mais ou menos gravosa.

Populares