13.2 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Surto de Covid-19 no Lar de Santo André em Estremoz regista 13 infetados

Foto: Centro Social Paroquial de Santo André

Foi detetado um surto de Covid-19 no Lar de Santo André, pertencente ao Centro Paroquial  em Estremoz, onde já foram infetadas 13 pessoas.

Segundo a Diretora Técnica da Unidade, Elsa Pingarilho, já foram infetados 10 dos 13 utentes, e três das 9 funcionárias, avança a Lusa.

Os utentes que testaram negativo encontram-se na instituição, mas separados dos casos positivos, revela a diretora à Lusa.

Os primeiros casos no lar foram detetados no dia 01 deste mês, quando duas utentes surgiram com sintomas, tendo feito testes com resultados positivos para a SARS-CoV-2, recebidos no dia 03, adiantou a responsável.

Elsa Pingarilho explicou que os utentes que se encontram positivos, alguns estão assintomáticos e outros com sintomas ligeiros ou moderados, adiantando que “atualmente não há casos graves” e que as pessoas estão a ser vigiadas pela equipa clínica do lar.

O Plano de Contingência do lar já foi ativado e foram contactadas as autoridades de saúde.

Na sexta-feira passada, dia 05 de fevereiro, de acordo com a responsável, foram testados todos os utentes e funcionárias do Lar de Santo André, tendo sido confirmados, no sábado, os restantes casos positivos, avança a Lusa.

O lar de Santo André é uma das respostas sociais desenvolvidas pelo Centro Social e Paroquial de Santo André, em Estremoz.

Populares