21.5 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Tailandês vendia droga viciante a asiáticos em Odemira!Começa este mês a ser julgado em Beja!

Um cidadão da Tailândia, de 41 anos, residente no Samouco-Montijo, através da profissão de apanhador de amêijoa por conta própria no Estuário do Tejo vendia comprimidos YABA, uma droga viciante.

Foi detido em 11 de março do corrente ano, em São Teotónio, concelho de Odemira, e a GNR apreendeu-lhe  2.830 comprimidos YABA.

Foram-lhe ainda apreendidos  663,07 euros em numerário, uma arma branca, duas balanças de precisão, 109 sacos de blister para embalar os comprimidos e outros artigos utilizados no tráfico do estupefaciente, um cachimbo de vidro, doze isqueiros e uma viatura.

No despacho de acusação, segundo o Lidador Notícias (LN) “o suspeito era movido por um intuito lucrativo na cedência de substâncias narcóticas”.

O homem estava em Portugal desde 5 de novembro de 2019, e o arguido já tinha sido detido na posse de 250 comprimidos de YABA, tendo na altura sido também presente a tribunal ficando em liberdade, mas, sujeito a apresentações periódicas, mas ainda assim continuou com a atividade criminosa.

Encontra-se atualmente em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja e está acusado dos crimes de tráfico e outras atividades ilícitas e de condução de veículo sem habilitação legal.

O julgamento, perante um Coletivo de Juízes, está marcado para meados do corrente mês de janeiro no Tribunal de Beja.

Fonte: Lidador Notícias

Populares