12.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Talha à mesa”: Vidigueira vai cozinhar nas vinhas e Adegas!

Vidigueira vai receber o evento “Talha à Mesa”, com o objetivo de “elevar o papel do Vinho de Talha na gastronomia portuguesa”.

A iniciativa vai decorrer na Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, nos dias 23 e 24 de março.

Este evento vai contar com a participação de chefs de cozinha de renome, com ligações ao Alentejo, nomeadamente José Júlio Vintém, João Mourato e Pedro Mendes, que ao longo dos dois dias têm a missão de “impressionar” os visitantes com as suas sugestões de comidas que combinam harmoniosamente com os vinhos oriundos das talhas.

Para além dos jantares e almoços vínicos, o programa do evento inclui ainda showcookings na vinha e na adega, masterclasses de vinhos de talha e bar de vinhos de talha, entre outras atividades incluídas na temática.

Uma vinha centenária e uma adega serão palco dos vários momentos programados.

Este evento , pretende ainda ser didático e impulsionar o consumidor a explorar as potencialidades gastronómicas do vinho de talha.

Elevar o papel do Vinho de Talha na gastronomia portuguesa e posicioná-lo num segmento premium, como um vinho por excelência para a harmonização com comida, são os objetivos traçados, e que se revelam pertinentes, tendo em conta que recentemente foi aprovada a inscrição da Produção de Vinho de Talha no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial (INPCI) .

“Talha à mesa” tem assim a primeira edição marcada para o primeiro fim-de-semana de Primavera, mas a Adega pretende que se venha a repetir todos os ano.

Populares