19.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Tapada de Coelheiros apresenta programa para entusiastas de vinho e vindima

Revista Rua

A Tapada de Coelheiros, situada na Freguesia da Igrejinha, no concelho de Arraiolos, apresenta um programa especial para os amantes de vinho. Com a chegada da época das vindimas, a Tapada de Coelheiros oferce-lhe uma autêntica experiência emersiva que promete cativá-lo, desde a colheita das uvas e até oportunidade de descobrir a essência da produção de vinhos.

Segundo a Revista Rua, entre 17 de agosto e 18 de setembro, a Tapada de Coelheiros convida a experimentar todas as fases da realização da vindima até à produção do vinho. O programa inclui “observar e compreender os diferentes estados de maturação da uva e quais as propriedades e níveis ideais para dar início à recolha das uvas, fazendo assim com que tenha a oportunidade de aprender com toda a aquipa que trabalha nesta propriedade, todas as influências do vinho.

O progama inclui também um passeio de jipe pela propriedade, para que possa observar toda a fauna e flora ali existentes e também os métodos de agricultura biológica e sustentável ali praticados. Não pode faltar a visita à adega, acompanhada pelo enólogo Luís Patrão, que durante a visita clarifica algumas das características da vinificação dos vinhos. 

Após toda esta tour, a Tapada de Coelheiros convida-o a uma prova de cinco vinhos,  harmonizada com uma tábua de petiscos e produtos típicos da região.

A participação nesta programa exige marcação prévia, através de enoturismo@coelheiros.pt, telefone 266 470 000 ou WhatsApp +351 927 324 551. O valor por pessoa é de 70€.

 

Fonte: Revista Rua

Populares