17 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Tasca do Celso: A tasca de Milfontes que se dedicada aos sabores tradicionais Portugueses

Foi em 1999 que José Cardoso abriu portas, no coração de Vila Nova de Milfontes, a Tasca Do Celso – o nome, Celso, vem do pai de José, pelo qual também começaram a conhecer o filho. 

Apesar de se encontrar no Litoral, a Tasca do Celso revela um interior mais rústico, com decoração à base de cortiça, canas, madeiras e objetos agrícolas. 
Deu inicio a este projeto a partir de uma antiga tasquinha – que vendia petiscos – onde neste momento se mantém. Continua a comprar a carne e a passar na lota à procura do melhor peixe vindo do mar para conceber no seu espaço que é frequentado tanto por desportistas como por políticos. 

Para além das visitas dos seus clientes, encontramos nomes como José Avillez, Alexandre Silva, Ljubomir Stanisic e uma visita do embaixador dos Estados Unidos que, por exemplo, fechou o trânsito “de um lado e do outro”.

Citado por clientes “ A atmosfera é muito agradável, parece uma grande sala de estar com uma adega e lareira, é um lugar autêntico”. De frisar o seu balcão da sala principal que se torna o mais disputado pelos seus clientes – “ proporciona refeições descontraídas.” tais como o arroz de tamboril, sopa de abrótea ou robalos na grelha e arroz de coentros com amêijoas a acompanhar.

José Cardoso diz-se apaixonado por vinhos. Menciona que gosta de “tratar bem o vinho, ter um bom copo e uma boa garrafa”. A garrafeira do restaurante – com cerca de 450 referências de todo o país – na cave guarda vinhos “mais arrojados”, sendo que dispõe de um Sommelier no seu estabelecimento – José Pedro Gonçalves – que auxilia na escolha de um bom vinho para poder acompanhar a sua refeição.

Contudo, foi assim que se construiu o ADN do estabelecimento, que se transformou numa “referência” no Alentejo, com capacidade para até 110 lugares.

 

Leia a noticia completa em Expresso

Populares