10.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Tecnicamente não estamos fora das Aguas de Portugal mas a aprovação pelo POVT de financiamento para a remodelação da ETAR significa que estamos fora a 98%”, diz Luís Mourinha (c/som)

“Tecnicamente não estamos fora mas a aprovação pelo POVT de financiamento para a construção e remodelação da ETAR de Estremoz significa que estamos fora a 98% das Águas de Portugal “. As declarações foram proferidas pelo presidente da Câmara Municipal de Estremoz Luís Mourinha à Rádio Campanário.

O autarca diz que “neste momento temos um processo que falta definir ainda, e ser julgado em Tribunal Administrativo de Beja, de qualquer das maneiras temos um documento em que as Águas do Centro Alentejo consideram que não estão a administrar em Estremoz, nesta matéria, as próprias Águas do Centro Alentejo dizem que não são os administradores”.

Luís Mourinha realça que a Câmara de Estremoz “vai investir 300 mil euros dos seus capitais próprios para fazer esta ETAR nova, fomos convidados a fazer uma ETAR nova pelo POVT e vamos construí-la, vamos gastar 300 mil euros, que se estivéssemos nas Águas de Portugal teríamos que pagar um milhão de euros todos os anos, o que significa que é vantajoso estar fora das Águas de Portugal, na medida em que fazemos o investimento, conseguimos fazer as ETAR, é propriedade do município e não pagamos nada às Águas de Portugal”.

O autarca finaliza dizendo, “o projeto está concluído e vai dia 7 de janeiro à aprovação da câmara para ser lançado o concurso público para a execução”.

Populares