24.8 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Temos lutado muito para continuar com a nossa Banda que tem 153 anos mas é difícil sem músicos” diz Pres. Da Banda de V. Viçosa(c/som)

Decorreu recentemente em Vila Viçosa a iniciativa Roteiro Musical dos Castelos” onde participaram a Banda Associação Filarmónica Liberalitas Júlia de Évora e a Banda da sociedade Filarmónica União Calipolense de Vila Viçosa.

A Rádio campanário, à margem da iniciativam, falou com a Presidente da Banda da Sociedade Filarmónica União Calipolense sobre um problema que é neste momento transversal à maior parte das Bandas, a falta de músicos,

A este propósito, Ana Piçarra Rego referiu-nos “neste momento, na nossa Banda, somos poucos músicos e precisamos de mais por isso estamos a dedicar mais à Escola de Música .”

A Escola de Música conta atualmente com 14 alunos e Ana Piçarra Rego sublinha “as aulas são gratuitas e todos os que queiram aprender, é bem vinda.”

Com 153 anos de história, a Banda da Sociedade Filarmónica União Calipolense tem lutado muito para continuar “mas é difícil porque temos mesmo falta de músicos e sem músicos é impossível continuar.”

Populares