16.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Junho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Temos todas as condições para que a FIAPE deste ano seja a melhor de sempre” diz José Daniel Sadio(c/som)

 

A Feira Internacional Agro-Pecuária de Estremoz – FIAPE, é uma importante feira de agriculturae pecuária que, desde 1987, se realiza anualmente na cidade de Estremoz, em Portugal.

O evento celebra-se por norma entre o final do mês de Abril e o início de Maio. Simultaneamente desenvolve-se a Feira de Artesanato de Estremoz. Ambos os certames constituem um dos principais eventos de promoção económica do concelho e da região, tendo vindo, ao longo dos anos, a conquistar o seu espaço no calendário regional e nacional das feiras de actividades económicas.

A edição deste ano, a 35ª, promete como sempre esgotar o Parque de feiras e Exposições.

A Rádio Campanário, à margem da apresentação do Projeto de Investigação CAETZ- Carta Arqueológica de Estremoz, falou com José Daniel Sadio, Presidente da CM de Estremoz sobre as expetativas para a edição deste ano.

O Autarca começou por nos referir “queremos que esta seja a melhor FIAPE de sempre” acrescentando “no que diz respeito à dimensão da feira e tendo em conta o figurino que há um ano foi novo e inovador, vamos mantê-lo.”

José Daniel Sadio sublinha que o objetivo passa ainda “por ter mais expositores , mais quantidade mas também mais qualidade na exposição de artesanato e de agropecuária” destacando ainda a importância da componente da animação noturna onde aposta foi feita num “cartaz de primeira qualidade.”

Apesar da edição deste ano da FIAPE decorrer no mesmo período da Ovibeja, e que tudo foi feito por parte do município de Estremoz para que tal não acontecesse, há uma certeza para o Presidente de Estremoz “vamos ter aqui uma grande feira em que a entrada é livre, com excepção dos concertos.”

Penso que temos todas as condições para que esta seja a melhor FIAPE de sempre porque é isso que nos move ano após ano” concluiu o Autarca.

A FIAPE vai realizar-se de 27 de abril a 1 de maio de 2023, com o seguinte programa:

Dia 27 de abril: Raya, DJ Foksen e Ivandro

Dia 28 de abril:  Os Raiz, ChristianF, Pedro Abrunhosa

Dia 29 de abril:  Dezalinhados, DJ André Gaspar e D.A.M.A

Dia 30 de abril:  Baila Maria, Kura e Marisa Liz

01 de maio: Tarde Alentejana

A exemplo das edições anteriores, a FIAPE irá contar com uma ampla mostra de sectores de atividade, com destaque para a exposição de pecuária e maquinaria agrícola, o artesanato, os produtos regionais, várias atividades comerciais e industriais, gastronomia e uma diversificada oferta cultural e desportiva no seu programa, que integrará vários espetáculos musicais com artistas de renome nacional.

 

 


 

Populares