23.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Temperaturas no Alentejo voltam a ultrapassar os 40 graus

As temperaturas nesta terça-feira, 7 de julho, ultrapassam os 40 graus em algumas regiões do Alentejo. O concelho de Mourão, no distrito de Évora, e os concelhos de Moura e Portel, no distrito de Beja, vão ser os mais quentes atingindo os 43 graus.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), são esperados 42 nos concelhos de Aljustrel, Barrancos, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Ourique e Vidigueira no distrito de Beja, Alandroal, Portel, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo no distrito de Évora e em Campo Maior e Elvas no distrito de Portalegre.

São ainda esperados 41 graus para os concelhos de Beja e Alvito no distrito de Beja, Borba, Estremoz, Évora, Redondo e Vila Viçosa no distrito de Évora e em Monforte, Ponte de Sôr, e Sousel no distrito de Portalegre.

O IPMA diz também que os termómetros vão chegar aos 40 graus para os concelhos de Arraiolos, Montemor-o-Novo, Mora e Vendas Novas no distrito de Évora e em Alter do Chão, Arronches, Avis, Crato e Fronteira no distrito de Portalegre.

Os concelhos de Castelo de Vide, Gavião e Nisa com 39 graus e Almodôvar e Portalegre com 38 serão os concelhos mais frescos.

Populares