21.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Terrugem (Elvas): União de Freguesias promoveu almoço de Natal aos idosos. “Estas coisas são prioritárias”, diz Líria Carvão (c/som e fotos)

A União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim proporcionou aos residentes na freguesia de Terrugem, o tradicional almoço de Natal.

A iniciativa que se vem realizando há vários anos decorreu no Pavilhão Multiusos, no dia 5 de dezembro, tendo contado com a presença de 100 idosos, mas com a autarca a lamentar o número de presenças que podia ser maior.

Líria Carvão referiu que “a população aderiu, não como desejávamos, gostávamos que aderissem muito mais mas os que estão, estão a ser bem servidos”.

A autarca quando questionada refere que a União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim funcionada de uma forma “ótima (…) nós tudo faremos para colmatar as dificuldades financeiras, principalmente neste tipo de eventos, nunca deixávamos de fazer o almoço do idoso por dificuldades financeiras, isso era a última coisa que eu queria fazer, nem que não fizesse mais nada (…) estas coisas são prioritárias”.

A Câmara Municipal de Elvas também esteve representada no almoço de Natal do idoso através do seu Vice-presidente, Manuel Valério.

O autarca em declarações à Rádio Campanário felicitou a União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim “por mais um ano dar a possibilidade a estas pessoas que trabalharam uma vida inteira, de se poderem juntar aqui antes do Natal e poderem estar em confraternização, juntando-se, falando um pouco das suas vidas, é sem dúvida um momento único na vida de cada um deles”.

“As Juntas de Freguesia são acima de tudo parceiros da Câmara Municipal e é nesse sentido que estamos em conjunto (…) neste almoço estão praticamente todos os outros presidentes das Juntas de Freguesia da cidade e das freguesias rurais, assim como todos os seus representantes, no fundo, uma união entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia que permite também ao longo do ano, fazer um trabalho que depois vamos colhendo os seus resultados”, realça.

Populares