12 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Terrugem: “Só no recinto do baile conseguimos ter praticamente 2000 pessoas” afirmou Filipe Pé- Curto, Presidente da Comissão de Festas em Honra de Santo António (c/som e fotos)

Tiveram início na passada sexta-feira, 8 de Agosto, as populares festas da Terrugem, em Honra de Santo António que, terminam na madrugada de hoje com o tradicional “brinhol” e chocolate quente na Praça da Liberdade.

As festas foram recheadas pelas já tradicionais largadas de toiros, garraiadas, exposições, quermesses e arruadas. Noite dentro, os bailes, que acarretam muita gente e a discoteca, que anima os mais resistentes até à alvorada, formam motivos mais que suficientes para encher o recinto dos festejos.

O balanço dos quatro dias de festa é bastante positivo com muita afluência de público, principalmente no sábado, apesar de se “ (…) notar um pouco a crise que estamos a passar hoje em dia”, declarou Filipe Pé-Curto à Rádio Campanário.

Este ano, e diferente do que vem acontecendo nos anos anteriores, o recinto do baile e da discoteca era o mesmo, o que suscitou alguma indignação por parte da população, visto terem de pagar a entrada para o mesmo. Confrontado pela Rádio Campanário, o Presidente da Comissão de Festas assumiu que o valor em causa foi apenas “simbólico”, o que permitiu poupar cerca de “10 mil euros”.

Para além do parque de festas, que reúne sempre muita gente, cerca de 1500 pessoas por dia, também as largadas, garraiadas e touradas são bastante preenchidas pelos aficionados, o que permite à comissão de festas realizar dinheiro.

Com a entrega do pendão, e a passagem de testemunho aos próximos festeiros, o sentimento para o Presidente da Comissão de Festas é de pena, mas ao mesmo tempo de dever cumprido. Para o ano 2016, caberá à família Fitas a organização das Festas de Santo António da Terrugem. 

Populares