8.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Tradição milenar, Vinho de Talha dá o mote para parcerias entre Vidigueira e Geórgia

O Vinho de Talha, tradição milenar, marca identitária do Alentejo, deu o mote para estabelecimento de parcerias entre o concelho de Vidigueira e a Geórgia.

Com forte implementação essencialmente no baixo Alentejo, o Vinho de Talha, cada vez mais apreciado e em crescendo, foi o tema que despoletou o encontro entre o Presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, Rui Raposo, e o Embaixador da Geórgia em Portugal, George Mirtskhulava.

O encontro decorreu no passado dia 24 de janeiro, nos Paços do Concelho, com o objetivo de estabelecer futuras parcerias.

O motivo desta visita,adiantou a Autarquia, está relacionado com a realidade de ambos os territórios na produção artesanal de vinho em talhas.

Durante a visita ao concelho, a comitiva teve oportunidade de conhecer adegas tradicionais e o Centro Interpretativo do Vinho de Talha.

O Alentejo

O Alentejo tem sido ao longo dos anos o grande guardião dos vinhos de talha. A Região tem sabido preservar até aos dias de hoje este processo de vinificação desenvolvido pelos romanos. Ao longo dos tempos, a técnica de fazer vinho em talhas foi sendo passada de geração em geração, um legado em expansão nos dias de hoje e que serve também para aproximar, neste caso, dois países : Portugal e a Geórgia.

Populares