15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Traficante que fugiu do posto GNR de Ferreira do Alentejo vai ser julgado em Beja!

 

 

Um homem, natural de Cabo Verde foi acusado do crime de tráfico de estupefacientes e outras atividades ilícitas e vai ser julgado no Tribunal Judicial da de Beja.

O Homen, cuja última morada conhecida era na Amadora e acabou por ser declarado contumaz,  desapareceu de Portugal .

Não se sabendo do seu paradeiro, o Ministério Público de Ferreira do Alentejo decidiu “proceder à competente acusação, assumindo o denunciado a qualidade de arguido por mero efeito desta”, adianta o JN.

Amilton Borges , a 17 de julho de 2018,  circulava na Autoestrada do Sul (A2), num automóvel Hyundai com destino a Portimão para fazer entrega de estupefacientes a consumidores.

O seu carro acabou por arder na A2, onde as autoridades, chamadas ao local, acabaram por o identificar.

Estava em  situação irregular em território nacional o que o levou a ser conduzido ao posto da GNR de Ferreira do Alentejo de onde acabou por fugir.

Além da acusação do crime de tráfico de estupefacientes e outras atividades ilícitas, face à gravidade dos factos praticados e “à sua personalidade, eventual reincidência, o grau de inserção na vida social e a prevenção especial”, o MP pede “a aplicação da pena acessória de expulsão”.

Segundo consta na acusação, adianta aind ao JN,  o arguido seja condenado a uma pena de prisão igual ou superior a 3 anos, a Procuradora responsável pela acusação promove que, após o trânsito em julgado, “se proceda à recolha de amostras de células humanas com finalidades de investigação criminal”.

 

Populares