15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Três décadas depois, APPACDM apoia “cerca de 300 pessoas” em Elvas, diz presidente (c/som e fotos)

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas celebrou, esta segunda-feira, 28 de janeiro, o 30º aniversário da instituição que dedica a sua atividade à inclusão de pessoas com deficiência mental na sociedade.

A RC esteve presente na comemoração, e falou com o presidente da APPACDM, António Escarduça, que reconhece terem sido 30 anos “com alguns problemas, muita pedra para partir, e teve haver muita persistência, dedicação e ajuda”, quer da parte do Governo ou de privados, acrescentou.

Hoje “são 300 famílias que, de alguma forma, contam com o apoio da APPACDM”
António Escarduça, presidente APPACDM de Elvas

 

Sem esquecer que “houve muita gente envolvida nesta causa”, António Escarduça realça que hoje a APPACDM consegue chegar às pessoas com “uma panóplia de serviços”, chegando a prestar “apoio a cerca de 300 pessoas em todas as suas valências”.

Valências essas que vão desde “a intervenção precoce, creche, centro de recursos para a inclusão, formação profissional, ao centro de atividades ocupacionais e ao lar”, em que são prestados apoios a estas famílias.

No entanto o objetivo continua a ser o mesmo aquando da criação da instituição, “conseguir que cada vez prestemos um serviço mais eficaz e mais próximo das pessoas”, disse o presidente da instituição, garantindo que “é para isso que tentamos sempre tentar modernizar e atualizar os nossos serviços”. 

{gallery}elvas_30anos_APPACDM{/gallery}

Populares