14.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Três utentes do Lar N. Sra da Luz em Albernoa morrem na mesma noite no Hospital de Beja

 

Três utentes do lar do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Luz, em Albernoa, concelho de Beja, que estavam internadas nas Enfermarias Covid do Hospital José Joaquim Fernandes, morreram durante a madrugada de sexta-feira, vítimas do novo coronavírus.

A instituição tem um surto que foi detetado depois da tomada da primeira dose da vacina, contando com 58 pessoas infetadas, sendo 30 utentes e 18 funcionárias.

De acordo com a notícia avançada pelo Jornal de notícias, Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja revelou recentemente “A situação nos lares do concelho de Beja está a ser cada vez mais preocupante, uma vez que os surtos de covid-19 já representam cerca de um terço dos casos ativos no Município”.

A autarquia avançou ainda que há surtos ativos nos lares do Centro Social e Paroquial do Salvador-Polo I, Quinta da Navarra, Patronato e Santo António, todos na cidade alentejana e na ERPI da Fundação Joaquim Honório Raposo, freguesia de Salvada e o já referido Centro Paroquial de Nossa Senhora da Luz, na freguesia de Albernoa acrescentando que “somando todos estes casos são cerca de 200 pessoas infetadas, é quase um terço dos cerca de 700 casos ativos. É um número muito elevado para a realidade do concelho”, justificou Paulo Arsénio.

 

Populares