8.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Tribunal da Relação de Évora mantém condenação de paquistanês por tentativa de homicídio.

O Tribunal da Relação de Évora rejeitou o recurso apresentado pela defesa de um cidadão paquistanês de 41 anos, condenado por tentativa de homicídio ocorrida em agosto do ano passado em um monte na freguesia de Nossa Senhora das Neves, concelho de Beja.

Segundo avança O Lidador, Sohail Abbasi foi condenado a uma pena de 5 anos e 6 meses de prisão por um Coletivo de Juízes do Tribunal de Beja em setembro passado. O crime envolveu a agressão com uma arma branca a outro compatriota, também de 41 anos, durante um confronto físico causado pelo consumo de álcool. O arguido desferiu cinco golpes na vítima, que sobreviveu devido a intervenção médica no Hospital de Beja.

Para além da pena de prisão, Sohail Abbasi foi condenado a pagar 5.000 euros de indemnização à vítima e 27.329,51 euros ao Hospital de Beja para cobrir as despesas médicas do ofendido.

O presidente do Coletivo de Juízes que julgou o caso justificou a pena mais pesada, afirmando que o arguido demonstrou ter a intenção de matar a vítima e exibiu uma personalidade violenta e falta de arrependimento.

O crime ocorreu em agosto de 2022 e o arguido estava em prisão preventiva desde então. A sua pena transitou em julgado em 21 de dezembro, após a decisão dos Juízes Desembargadores do Tribunal da Relação de Évora.

Populares