10.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Trovadores de Redondo entre “copos” e cante: Duas décadas a manter viva a tradição Alentejana.

No Fórum Cultural de Alandroal, os Trovadores de Redondo reuniram-se para um concerto de Ano-Novo e também para marcar os 20 anos de existência do grupo. Com 11 membros atualmente, o grupo tem uma longa história de preservação da tradição do canto alentejano com música.

Anastácio, um dos membros do grupo, partilhou a sua perspetiva sobre as duas décadas dos Trovadores de Redondo. Destacou a importância do entusiasmo e do amor pelo canto alentejano, que tem mantido o grupo unido ao longo dos anos.

O grupo já passou por diversas mudanças ao longo do tempo, mas sua dedicação à música e à cultura alentejana permanece inabalável. Lamentando a falta de interesse dos mais jovens em dar continuidade a estas tradições,

Apesar dos desafios, os Trovadores de Redondo estão comprometidos em manter viva a tradição do canto alentejano com música. Com o entusiasmo e a paixão que os caracterizam, eles esperam continuar a cantar e a representar não só o Redondo, mas todo o Alentejo.com uma agenda preenchida com mais espetáculos este ano, incluindo colaborações com outros artistas e eventos especiais.

Os Trovadores de Redondo são um exemplo do poder duradouro da música e da cultura em unir as pessoas e manter vivas as tradições do Alentejo.

Populares