34.3 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Turismo do Alentejo em missão na Expo Dubai! (C/ Fotos)

https://www.facebook.com/PresidenteVitorFernandezdaSilva

Começou hoje a missão Invest in Alentejo, no pavilhão de Portugal da Expo Dubai.

A comitiva, liderada pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, conta com representantes da AICEP Global Parques, da Administração do Porto de Sines, da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e dos municípios de Ponte de Sor, Évora, Santiago do Cacém e Sines.

São objetivos nesta grande missão internacional no Dubai promover os principais equipamentos e recursos associados à região do Alentejo, nomeadamente o Porto de Sines e a Zona Industrial e Logística de Sines, o Aeródromo de Ponte de Sor e o Aeroporto de Beja.

Vitor Fernandez Silva, Presidente da Entidade Regional do Alentejo e Ribatejo, assinou o Livro de Honra do certame, numa sala decorada com uma Tapeçaria de Portalegre, conforme publicou nas redes sociais.

Invest in Alentejo, uma iniciativa liderada pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo vai integrar uma missão institucional ao Pavilhão de Portugal, na Expo Dubai 2020, de 8 a 11 de fevereiro, para apresentar os seus 6 eixos de desenvolvimento e atração para a região do Alentejo , liderado por suas entidades parceiras. Esses eixos são Aeronáutica, Agroindústria, Turismo, Portos e Logística, Digital e Energia.

A sua missão é reforçar a internacionalização de bens e serviços na região do Alentejo, com base nas principais áreas da Estratégia Regional de Especialização Inteligente (EREI), com o objetivo de melhorar a posição da região no mercado global, materializando-se no reforço da seu potencial exportador, bem como na atração de investimentos para aumentar o desenvolvimento da região.

Populares