30.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

UE vai oferecer um interrail pela Europa a 35 mil jovens, saiba como se candidatar

A Comissão Europeia procura, pelo menos 35 mil jovens com 18 anos, nascidos entre 1 de julho de 2003 e 30 de junho de 2004, para lhes oferecer um passe de interrail de até um mês pela Europa.

Este interrail compreende viagens de comboio, preferêncialmente, e conta com descontos em várias atividades transportes locais, alojamento e alimentação.

Assim os interessados terão até ao dia 21 de abril para se candidatarem através do preenchimento de um formulário.

Esta iniciativa doi intitulada de “DiscoverEU” e está integrada no Programa “Erasmus+”, com o objetivo de oferecer aos jovens de 18 anos uma experiência de viagem que promova o sentimento de pertença à união Europeia, permitindo-lhes explorar a diversidade da Europa, o seu património cultural e histórico, conectar-se com pessoas de todo o continente e descobrir-se.

Estes passes de viagem irão ser entregues entre 1 de Junho de 2022 e 30 de junho de 2023 com o periodo máximo de um mês, e os participantes que forem selecionados irão ainda receber um cartão de descontos DiscoverEUcuja validade será a mesma da viagem que pretendam fazer, e que vai oferecer “descontos para visitas e atividades de cultura, aprendizagem, natureza, desporto, transporte local, alojamento, alimentação, etc.”.

As informações divulgadas no sitee oficial.

As regras podem ser consultadas aqui e os formulários podem ser preenchidos aqui.

Fonte: site oficial da UE e ECO.

 

 

Populares