Imprimir esta página

Reguengos de Monsaraz

Baja TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal arranca esta sexta-feira

Agenda Cultural 24 maio 2018

Mais de 190 pilotos vão participar, de sexta a domingo (25 a 27 de maio), na Baja TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal, que decorre naquela localidade alentejana.

Na gravilha estarão automóveis, motos, quads e ssv que correm pela vitória nesta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz.

A Baja TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal, na sua trigésima edição, é a terceira etapa do nacional de automóveis e a quarta do calendário de motos, quads e ssv.

Nesta edição, a maior parte do percurso da prova localiza-se no concelho de Reguengos de Monsaraz, terá 40 por cento de novos troços e uma zona espetáculo, nomeadamente nas imediações da praia fluvial de Monsaraz, local onde se vai disputar o prólogo.

Este ano, Reguengos de Monsaraz vai receber no dia 25 de maio, pelas 19h, no auditório municipal, a primeira apresentação mundial do Rali Dakar 2019, pois o Dakar World Tour vai arrancar em Portugal.

Pelo segundo ano, a Baja TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal vai ter uma cerimónia de partida no centro da cidade. Na tarde de sexta-feira realizam-se as verificações técnicas e pelas 21h todas as viaturas vão passar pelo palanque instalado na Praça da Liberdade, numa festa que terminará com um espetáculo de fogo-de-artifício.