MontemoroNovo

Feira da Luz / Expomor em Montemor-o-Novo já tem programa definido

Publicado em Agenda Cultural 06 junho, 2019

Montemor-o-Novo vai ser palco, de 28 de agosto a 2 de setembro, de mais uma edição da Feira da Luz/Expomor, numa parceria entre o Município de Montemor-o-Novo e a APORMOR (Associação de Produtores de Bovinos, Ovinos e Caprinos da Região de Montemor-o-Novo).

Com uma programação musical já afirmado pela qualidade, o Palco Central será espaço de espetáculos com os Tais Quais, Boss AC, os Quatro e Meia, a tradicional Noite de Folclore com o Rancho Folclórico e Etnográfico Montemorense e Convidados, Gisela João, Aurea e The Gift.

Segundo os promotores a Feira da Luz / Expomor é espaço de reunião de famílias e amigos, lugar onde podemos encontrar o melhor que existe nesta terra nas mais variadas vertentes: acolhimento, inovação, atividades económicas, cultura, movimento associativo, espetáculos, exposições, desporto e tradição.

No recinto do Parque de Leilões de Gado, a APORMOR realiza exposições e concursos de gado ovino, bovino, entre outros, numa mostra única no País. Aí decorrerão leilões, degustações, colóquios e workshops ligados ao setor agrícola e agropecuário.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo apresentará um Espaço de Empresas do Concelho, que tem como objetivo promover o tecido empresarial do nosso concelho.

Na zona de stands a gastronomia tem uma presença forte e marcante, com oferta de variadas tasquinhas, restaurantes e espaços de bebidas onde será possível degustar produtos locais e pratos da gastronomia tradicional e visitar o espaço de feirantes, de divertimentos, bem como contactar com vários agentes económicos, entidades e associações locais.

No Pavilhão de Exposições vai estar patente a exposição sobre a história da Feira da Luz, fazendo a ligação entre uma feira de tradição secular e uma feira moderna, capaz de responder eficazmente às necessidades das comunidades.

As Freguesias do Concelho de Montemor-o-Novo mantêm o seu espaço de representação institucional, debaixo do toldo do Palco Central, num Espaço renovado de Exposição e com um programa próprio e aberto à participação de todos os visitantes em debates, sessões e workshops.

O certame tem ainda a Oficina da Criança, o Espaço Artesanato, o espaço dos Pequenos Agricultores, concurso de mel e o desporto com várias modalidades e aatividades.

Para que seja fácil o acesso de todos ao Recinto da Feira, os visitantes poderão usufruir gratuitamente dos itinerários dos Comboios Turísticos e o Autocarro Panorâmico, que percorrem e animam a cidade durante os dias do evento.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30