Alentejo

Prémio internacional de fotografia "Santiago Castelo"

Publicado em Agenda Cultural 17 abril, 2019

O Centro Unesco da Extremadura, tal como tem vindo a fazer desde 2017 vai organizar o Prémio Internacional de Fotografia "Santiago Castelo", este ano assumindo um carácter transfronteiriço, associando-se assim às comemorações dos 10 anos da Eurorregião EUROACE (Alentejo, Centro, Extremadura).

A temática desta edição é dedicada ao Património Natural e Cultural desta Comunidade de Trabalho.

Esta terceira edição do Prémio Santiago Castelo, tem como tema o Património Natural e Cultural da EUROACE, conta com a  colaboração da Direção Geral de Acão Exterior da Junta de Extremadura, através do Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças, das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo e do Centro e do Programa de Cooperação Transfronteiriça INTERREG V-A, Portugal-Espanha 2014-2020 (POCTEP).

O Prémio de fotografia “Santiago Castelo”, homenageia o fundador do Centro UNESCO da Extremadura, José Miguel Santiago Castelo, e tem este ano o estatuto  internacional, alongando-se pelo vasto território e pelo rico e diversificado património da EUROACE, e pelas paisagens, monumentos e ambientes que se estendem da costa atlântica ao interior do Alentejo, do Centro e da Extremadura, com um riquíssimo e sempre surpreendente património mundialmente reconhecido, como Évora, Coimbra, Elvas, Mérida, Cáceres ou Guadalupe.

A participação neste concurso está aberta a fotógrafos amadores ou profissionais de qualquer nacionalidade, podendo ser submetidos um máximo de dois trabalhos, de que devem ser autores materiais.

O prazo de candidatura decorre entre 15 de abril e 15 de maio, devendo os interessados consultar o respetivo Regulamento no endereço eletrónico www.unescoextremadura.com e efetuar a sua inscrição através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O Prémio atribuído tem um valor de 3.000 euros, podendo ser concedidas menções honrosas, sem valor pecuniário.

O júri conta com representantes das regiões participantes, e fará uma pré-seleção de entre todos os trabalhos recebidos por via postal e digital.

Os trabalhos selecionados serão mostrados ao grande público através de uma exposição itinerante que percorrerá as três regiões da EUROACE no decurso do último trimestre deste ano.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31