Evora

União Audiovisual promove hoje e amanhã concertos solidários em Évora em troca de bens alimentares

União Audiovisual promove hoje e amanhã concertos solidários em Évora em troca de bens alimentares Foto: C.M. Évora
Agenda Cultural 18 Set. 2020

Segundo notícia da Agência Lusa, a União Audiovisual, de apoio a trabalhadores da Cultura cujo trabalho foi afetado pela COVID-19, vai promover, hoje e sábado, concertos em Évora, com The Legendary Tigerman, Dead Combo, OMIRI e Duarte.

Em declarações à Agência Lusa, Manuel Chambel, da União Audiovisual, realçou que “já aconteceu uma coisa idêntica em Lisboa, no final de julho, com um concerto do The Legendary Tigerman, no Village Undergound, mas agora esta iniciativa em Évora junta vários espetáculos e diversos artistas, divididos por dois dias de programação”, salientando que os concertos de Évora são “o maior evento promovido pela União Audiovisual".

A iniciativa, organizada também pela Câmara de Évora e pela Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d’Aguiar, vai ter lugar na Arena D’Évora e, além do bilhete diário ter “um preço acessível” de cinco euros, cada pessoa do público é obrigada a levar um saco com bens essenciais não perecíveis.

“Nenhum dos artistas vai cobrar ‘cachet’, todos aceitaram fazer o espetáculo só com pagamento de despesas, porque o objetivo do evento é fazer uma mega-recolha de bens alimentares”, que serão depois entregues a “colegas do meio audiovisual e da Cultura que estão a passar por dificuldades”, destacou Manuel Chambel.

A União Audiovisual, num documento enviado à Agência Lusa, explicou que tem como objetivo exclusivo o de “ajudar com bens alimentares os profissionais da área artística e audiovisual, que viram o seu trabalho cancelado ou adiado, até tempo incerto".

Com os concertos em Évora, “queremos fazer aquilo que mais gostamos, que é espetáculos e montar eventos, desenvolver um trabalho que achamos que é porreiro e digno para o público e, ao mesmo tempo, queremos que as pessoas se divirtam e contribuam para uma causa nobre”, vincou.

No dia inaugural, a 18 de setembro, a partir das 21:30, o concerto que dá o “pontapé de saída” é do fadista Duarte, natural da terra, com a participação do grupo Cantares de Évora, seguindo-se um espetáculo dos Dead Combo, com banda.

O cartaz do segundo e último dia arranca, também à noite, com OMIRI, acompanhado pelo grupo Cantares de Évora, com quem já trabalhou anteriormente, encerrando a iniciativa com The Legendary Tigerman e a sua banda.

(FONTE: AGÊNCIA LUSA)

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31