Elvas

“O Elvas” certificado como Entidade Formadora

Desporto 02 Jul. 2019

“O Elvas” é um dos primeiros clubes no Alentejo a obter a certificação como Entidade Formadora, atribuída ao mais alto nível pela Federação Portuguesa de Futebol. Ao Clube Alentejano de Desportos foi atribuído o nível de três estrelas – num máximo de cinco -, o mais alto possível para uma coletividade que não tem futebol sénior.

A Federação Portuguesa de Futebol iniciou recentemente o processo de certificação de clubes associados com o estatuto de Entidades Formadoras. Este processo, destinado inicialmente ao futebol, viu a sua abrangência estendida igualmente ao futsal.

A certificação rege-se por um conjunto de parâmetros muito alargado e de grande exigência, abrangendo áreas como os escalões etários em presença, número de técnicos e praticantes, infraestruturas e formação específica dos dirigentes. Depois de consumadas as fases de candidatura pelos clubes e a avaliação pela FPF, esta última decide se atribui a certificação, que, em caso afirmativo, pode ir de uma a cinco estrelas.

No caso de “O Elvas”, o dossier de candidatura à certificação foi elaborado ao longo por uma equipa multidisciplinar e sob coordenação do vice-presidente Bruno Silva. A missão chegou a bom porto quando na última segunda-feira, 1 de julho, a Federação Portuguesa de Futebol oficializou a certificação do Clube Alentejano de Desportos como Entidade Formadora de três estrelas.

Para o presidente de “O Elvas” CAD, João Ricardo Carapinha, “esta certificação é para nós um motivo de enorme orgulho, por demonstrar que estamos a trabalhar no caminho certo, e confere-nos ao mesmo tempo a responsabilidade de tudo fazer para continuar a formar não apenas atletas mas os homens e mulheres do futuro”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31