10.9 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Autárquicas 2021- Évora: Entrevista com a candidata do Movimento Cuidar de Évora, Florbela Fernandes (c/som)

26 de setembro foi o dia escolhido para as eleições autárquicas deste ano e a Rádio Campanário realiza um ciclo de entrevistas aos candidatos das diferentes forças políticas aos concelhos do Alentejo assim como a realização de debates com os diferentes candidatos às Câmaras Municipais e Assembleias Municipais.

Nesta primeira fase apresentamos-lhe o perfil de cada um dos candidatos, os seus projetos, as suas ideias, para cada um dos municípios de 10 concelhos do Alentejo: Sousel, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Estremoz, Elvas, Redondo, Borba, Évora, Alandroal e Vila Viçosa.

A candidata do Movimento Cuidar de Évora às Autárquicas 2021 no concelho de Évora, Florbela Fernandes, esteve hoje nos estúdios da Rádio Campanário onde nos falou das ideias e projetos da sua candidatura ao Concelho de Évora.

Residente e natural de Évora, Florbela Fernandes, de 49 anos, antiga militante do PS, é assistente social e tem uma pós-graduação em Gestão da Qualidade dos Serviços Municipais e Freguesias e em Administração Social.

Entre outros cargos, foi chefe de divisão nas câmaras de Évora e de Viana do Alentejo, adjunta do gabinete de apoio da Governadora Civil de Évora e técnica especialista do gabinete da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

Atualmente, a candidata é chefe de divisão de Cultura na Câmara Municipal de Beja, apesar de integrar o quadro de pessoal da Câmara de Évora.

O movimento foi criado no início deste ano e que conta com o apoio do Nós, Cidadãos! e do RIR

Florbela Fernandes assume que se trata de “ uma candidatura feita por cidadãos que nasceram cá e outros que trabalham e vivem cá há muitos anos, todos independentes”  o que “faz com que estas pessoas de vários espetros ideológicos se tenham juntado” com a vontade em “cuidar de Évora”.

Nesta “corrida” à presidência do município de Évora, a candidata tem várias prioridades, como “desburocratizar e agilizar procedimentos, insistir em mais e maior planeamento e ter uma câmara vista pela pessoas como parte da solução e não do problema”, entre outras propostas.

Oiça aqui a entrevista conduzida por Augusta Serrano,  a Florbela Fernandes, candidata pelo Movimento Cuidar de Évora à Câmara Municipal de Évora:

Populares