Imprimir esta página

Elvas

Elvas: "Temos feito um esforço nos acessos/sinalética, investimento de 1M€ e não é por ser ano de eleições" diz Nuno Mocinha(c/som)

Entrevistas 12 Abr. 2021

Foi hoje assinado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Elvas,  o auto de consignação da empreitada de beneficiação da estrada da Chamorra, em Vila Boim.

O auto foi assinado por Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, pelo representante da Empresa Construtora Sempapor, Hélio Tavares e por Mário Batista, Engenheiro, na qualidade de secretário.

A assinatura formal deste ato simboliza o arranque de uma obra pedida, essencialmente pela população, através da Junta de Freguesia de Terrugem e Vila Boim.

A Rádio Campanário esteve presente neste ato onde Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, especificou quais as intervenções que vão ser realizadas nesta estrada.

A requalificação a efetuar na estrada da chamorra representa um investimento de 115 mil euros e tem um prazo de execução de 60 dias.

O Autarca de Elvas referiu ainda que existe uma preocupação acrescida com os acessos e com a sinalética no concelho. Segundo Nuno Mocinha, “ainda há bem pouco tempo foram lançados dois concursos para sinalética horizontal, uma vez que temos vindo a substituir a sinalética vertical, e há ainda uma aposta na pintura das mesmas, tão importante para a segurança dos automobilistas.”

Conforme refere Nuno Mocinha, a Câmara de Elvas tem feito um grande esforço com um investimento superior a 1 milhão de euros, não contando com estas pequenas requalificações.”

Por último, o autarca referiu ainda que brevemente avançará a intervenção a ser feita no caminho de rega, entre Elvas e Campo Maior, pelo perímetro da rega, uma vez que “houve ali uma grande obra de requalificação de toda a linha até à fronteira e, aquela obra, dada a densidade de camiões que teve, acabou por danificar muito a estrada, nomeadamente as bermas, necessitando agora de uma intervenção.".

O Autarca referiu ainda que, as obras em curso não estão a ser feitas agora, "por estarmos em ano de eleições, simplesmente estas coisas têm alturas próprias."

A estrada da Chamorra faz a ligação entre Vila Boim e São Romão, no concelho de Vila Viçosa. A parte a ser beneficiada tem uma extensão de cerca de três quilómetros e vai até ao limite do concelho de Elvas. Esta via é importante para o acesso a propriedades agrícolas e algumas residências.