Mora

Neta, residente em Reguengos, falsamente acusada de infetar a avó em Pavia (c/som)

Entrevistas 08 Jul. 2020

Em exclusivo para a Rádio Campanário, Vânia Ribeiro, neta da idosa de Mora infetada com Covid-19, diz que tem sido acusada de ser o foco de infeção da avó por ser habitante de Reguengos de Monsaraz, pelo que diz tratar-se de uma mentira. Aos microfones da RC acrescenta que “não vou a Mora nem a Pavia há bastante tempo, logo é impensável ser a protagonista deste contágio”. 

Tal como anteriormente noticiado pelo RC, foi esta terça-feira, 7 de julho, confirmado o primeiro caso de infeção por Covid-19 no concelho de Mora, na vila de Pavia. A idosa encontra-se internada no Hospital do Espirito Santo em Évora e encontra-se estável e assintomática. Por ter fraturado uma perna, a idosa deslocou-se ao hospital onde terá feito o teste. 

Segundo a neta, ainda não se sabe onde terá ocorrido a infeção. Vânia Ribeiro conta que a avó raramente saía de casa, apenas deixava a sua casa para ir a consultas, salientando que a idosa deslocou-se ao Centro de Saúde na semana passada. Os resultados dos testes aos pais de Vânia, que vivem com a idosa, são ainda desconhecidos.

Vânia Ribeiro salienta ainda que uma das razões de não poder ser o foco de infeção é que, desde que as creches no concelho de Reguengos de Monsaraz foram encerradas, ocupa o dia a tomar conta da sua filha, “que fez o teste e deu negativo”.

Esta familiar encontra-se indignada com a forma como os habitantes de Reguengos de Monsaraz vêm sido tratados nesta altura da pandemia de Covid-19 relatando casos de descriminação, nomeadamente o caso de uma grávida que por ser habitante do concelho de Reguengos de Monsaraz viu a sua consulta para a realização de uma Ecografia ser adiada. 

“Tanto eu como outras pessoas estamos a ser descriminadas por sermos de Reguengos de Monsaraz. A imagem do concelho está a ser afetada. Há pessoas que estão à espera de consulta e não estão a ser confirmadas porque são de Reguengos de Monsaraz.”

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30