06 Dez. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

EXCLUSIVO RC

“Não podemos ganhar todas as Câmaras do distrito de Évora, se ganharmos 1 ou 2 já é muito bom." Diz Rui Rio (c/som e fotos).

Entrevistas 16 Jun. 2021

Rui Rio esteve ontem em Évora, a apresentar os candidatos ao distrito, e deu uma entrevista, exclusiva à rádio Campanário.

Hoje veio para apresentar os candidatos do PSD para o distrito de évora... Como é que foi essa escolha?

"As escolhas, dos diversos candidatos, foram sempre feitas entre instituições políticas concelhias, e as comissões políticas distritais, a direção nacional do partido não teve qualquer interferência, a não ser homologar, quando há um completo entendimento entre as estruturas locais, damos-lhe completa autonomia. Só intervimos quando não há sintonia. Aqui em Évora, nós não tivemos de intervir porque houve sempre sintonia. … Só tenho que me congratular com as escolhas feitas.

Falou aí de Mourão e redondo, tem o feedback de que o partido possa vir a ganhar essas câmaras, relativamente às outras que foram aqui apresentadas?

"Antes de vir aqui pedi os dados, dos diversos concelhos, dos resultados das últimas eleições e depois das dinâmicas, e aquilo que me informaram é que o PSD está com mais esperança, tem esperança de subir em todo o lado, mas onde tem mais esperança para ganhar é mourão e redondo.

Não podemos estar em todo o lado, mas se chegarmos ao fim e podermos ganhar 1 ou 2 camaras municipais, (…) obviamente que é muito positivo".

Daí o ter sido tao cauteloso, no discurso que fez.

"Exatamente, porque o Alentejo, para o PSD é muito difícil, mas tbm temos que ter algum ambição, temos que ser realistas, uma ambição desmedida é dizer disparates, uma ambição realista é apostar… há uma ambição um bocadinho maior em Mourão e Redondo…

Há bocadinho (só aqui para nós) dizia que os os jornalistas estavam a perguntar-lhe o que é um bom resultado. Eu vou perguntar-lhe O Que é que é um bom resultado?

"Uma coisa é ganhar a camara de mourão (que nós queremos ganhar) outra coisa é ganhar a câmara de lisboa… isto não é para dizer, mais 5 camaras, mais 10 camaras, 15 camaras, não é assim, isto é difícil medir, e comparar tudo com exatidão. Vai ter de ser uma comparação de ordem política. Ou seja, face aquilo que é o ponto de partida, como é que nós estamos para as eleições, e aí temos que subir significativamente".

Há pouco falava em sondagens, sondagens não são eleições, mas de qualquer das formas, se o PSD vier a ter um mau resultado, o Dr. Rui Rio não fica em muito bons lençóis, lá pros seus lados as coisas não lhe têm corrido muito bem.

"Vamos la ver uma coisa, sondagens são uma brincadeira. Eleições não.

As sondagens podem publicar aquilo que entenderem, a mim afeta-me pouco, ou nada. Eleições não. Vai haver resultados, e isso sim, vai contar efetivamente para aquilo que é o desempenho desta eleição nacional e aquilo que é o seu presidente. Isso é lógico."

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31