Vidigueira

Vidigueira: “A aposta do município está em Pedrógão, na construção de um parque fluvial nas margens do Guadiana”, diz autarca (c/som)

Entrevistas 15 Nov. 2020

A Rádio Campanário esteve presente em Vidigueira para a abertura Talhas onde falou com o presidente do município, Rui Raposo. À margem desse momento, o autarca falou dos projetos no concelho.

Neste momento, apesar da aposta do município ser “em todas as potencialidades” do concelho, é na freguesia de Pedrógão que está a maior aposta.

Segundo conta Rui Raposo, o município está a desenvolver e a aguardar “linhas de apoio de investimento e aprovação a fundos comunitários” de um projeto ambicioso em Pedrógão: “um parque fluvial em todas as margens do Guadiana”.

Este é um projeto de grande importância para o município em duas vertentes: “a vertente natural e o turismo de natureza” e uma outra vertente relacionada com “a prática de desportos náuticos”.

Segundo o edil, esta é “a conjugação deste projeto que estamos a desenvolver junto a Pedrogão na ligação com o concelho vizinho de Moura. Um projeto dentro do turismo de natureza e os desportos náuticos, tudo associado no Parque Fluvial do Guadiana”.

Este é um projeto com um valor global “entre os 700/800 mil euros”, um investimento “avultado” para o município e por isso a autarquia está a “aguardar uma aprovação” de fundos comunitários para o seu desenvolvimento.

Questionado ainda sobre a situação financeira do município, Rui Raposo revela que “não está má”, mas que existe sempre “o cuidado de ir gerindo consoante as nossas necessidades e a capacidade do município”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31