05 Out. 2022
Nuno Rocha
Á mesa com a RC
13:00-14:00

Radio Campanario

Alentejo

TORRAO

Alcacer do Sal

1º festival com apela à consciência ambiental aconteceu em Torrão

Regional Escrito por  09 Ago. 2022

Nos dias 29 e 30 de julho aconteceu em Torrão, freguesia do município de Alcácer do Sal, o primeiro festival a apelar à consciência da sociedade portuguesa. Dentre os temas discutidos, estava em foco a sustentabilidade, a cultura e a tradição.

 

Como avançou o site de comunicação Eco Sapo, a “Junta de Freguesia do Torrão tomou a iniciativa e vai este ano trazer à discussão a consciência e ambientalismo, na primeira edição do Torrão — Dias de Consciência. Este evento, que se vai realizar nos dias 29 e 30 de julho, terá na sua primeira edição um formato mais reduzido. Nos próximos anos, a Junta de Freguesia do Torrão quer tornar o evento reconhecido e procurado, tanto interna como externamente, colocando, assim, o Alentejo no centro das mais atuais discussões.

A vila de Torrão localiza-se à mesma distância de Alcácer e Évora. As suas paisagens são caracterizadas por um montado a perder de vista, sendo também banhada pelas águas da barragem de Vale do Gaio, numa combinação que garante a todos os visitantes uma experiência genuína da cultura e calma que o Alentejo tem para oferecer. É uma vila que, logo nos primeiros segundos, transparece imediatamente a forma em como se manteve fiel ao Alentejo que, muitas vezes, julgamos já não existir. E é também essa preservação que a vila de Torrão quer trazer para discussão.

Os valores dos Dias de Consciência

Nestes Dias de Consciência, a vila de Torrão quer trazer a Cultura e a Sustentabilidade à cidade, traçando também como importante a participação cívica dos habitantes e visitantes — os quais terão espaço para partilhar as suas opiniões, dos mais novos aos mais velhos — e a valorização do Torrão, dando atenção à riqueza do interior de Portugal”

 

Para ler o artigo na íntegra, aceda aqui

 

Fonte: Eco Sapo


 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31