8.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

10ª largada de caça da UMP em Borba “pretende a partilha e o convívio entre as Misericórdias”, diz Aurelino Ramalho (c/som)

Decorreu no passado sábado, 18 de janeiro, a 10ª largada de Caça da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), na Herdade da Fuzeira e Álamo, em Rio de Moinhos, no concelho de Borba.

A Rádio Campanário falou com Aurelino Ramalho, provedor do Centro Luís da Silva (localizado na herdade onde se realizou a caçada), que começa por destacar “o prazer que é realizar o 10º aniversário das largadas de caça da UMP”.

Aurelino Ramalho explica que estas atividades decorrem da “ideia do presidente da União”, acrescentando que “ele entende que existam momentos que se relacionem com as pessoas que estão ligadas às Misericórdias de norte a sul do país”.

Para o provedor “é um dia de convívio para todos aqueles que gostam do campo, do interior do país e da caça”.

Aurelino Ramalho explica que “cada um trás das suas terras aquilo que de melhor tem, fomentando assim momentos únicos de partilha, que culminam ao final da manhã com um almoço convívio”.

“A finalidade passa pela partilha e pelo convívio entre os homens e mulheres das Misericórdias”
Aurelino Ramalho

Questionado pela RC sobre o número de participantes, Aurelino Ramalho refere que “participaram mais de 150 pessoas que no seu dia a dia estão ligadas ás Misericórdias de Portugal”, acrescentando que “tivemos participantes desde Vila Verde no Alto Minho até Albufeira no Algarve”.

O provedor refere que foram caçadas “perdizes, patos e faisões”, tendo sido as espécies “largadas na herdade”.

Questionado pela RC sobre as receitas do evento, Aurelino Ramalho refere que “a despesa é igual ás receitas, não estamos ali para ganhar dinheiro, é apenas um dia diferente”, lembrando que “a única finalidade é a partilha e o convívio entre os homens e as mulheres das Misericórdias”. 

Populares