16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

À semelhança de Espanha, agricultores portugueses mostram-se disponíveis para desinfetar ruas

Eduardo Oliveira e Sousa, da Confederação dos Agricultores de Portugal, comentou em entrevista ao Fórum da TSF, as medidas do Governo para apoio à economia, antes da declaração do estado de emergência em Portugal, e falou da disponibilidade dos agricultores para ajudarem no combate ao covid-19.

Os agricultores estão disponíveis para colocar as suas máquinas ao serviço da comunidade. Em entrevista, o presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, adiantou que estes equipamentos podem ser utilizados para desinfetar as ruas das cidades. Em Espanha, neste momento, os agricultores encontram-se já a dar o seu contributo na desinfeção das cidades.

O presidente relembrou a situação de estado de calamidade que se está a viver em Ovar como um exemplo onde os agricultores e as suas máquinas podiam atuar, realizando a aplicação de produtos de desinfeção nas ruas, jardins e edifícios.

Em relação às medidas que seriam mais tarde impostas pelo governo, os agricultores pretendiam ter medidas de exceção e que o setor fosse colocado no mesmo patamar que o setor da saúde, já que é responsável por parte da alimentação da população.

Eduardo Oliveira e Sousa referiu que é essencial que seja garantida a alimentação animal, esta que se faz através de produtos fabricados com origem em produtos importados, de modo a que seja possível a continuidade do fornecimento de carne, ovos, frango e leite, à população.

Populares