Imprimir esta página

Monsaraz

"A Vila de Monsaraz é única, no Brasil não há nada disto", diz José Sousa, visitante do presépio de Monsaraz (c/som)

Regional 03 Dez. 2021

O Município de Reguengos de Monsaraz vai organizar de 1 de dezembro a 6 de janeiro de 2022 o Natal em Reguengos. Esta iniciativa inclui o Presépio de Rua com figuras em tamanho real em Monsaraz, cuja inauguração decorreu na quarta-feira.

A Rádio Campanário esteve presente em Monsaraz e na visita realizada por este presépio encantado falou com José Pereira de Sousa, natural de Viana do Castelo e criado no Brasil, que referiu à nossa reportagem "a Vila é fantástica, é uma coisa única".

José revelou à RC, "já estou aqui pela terceira vez," e para esta visita "trouxe a minha filha e neta pela primeira vez", destacando que "acho este projeto um objeto da humanidade,  não tem comparação é muito bonito"

Segundo o testemunho de José, "no Brasil não há nada disto, há coisas mas mais modernas. No Brasil há cidades que são verdadeiras réplicas de cidades portuguesas como por exemplo São Luis do Maranhão ou Salvador"

José Pereira de Sousa referiu ainda que "o Brasil é um muito de Portugal", devido  às muitas semelhanças entre os dois países.

Apesar de ter estado duas vezes em Monsaraz, esta terceira visita decorreu "pela primeira vez  nesta época natalícia e fiquei muito surpreso pois está muito bonito e muito interessante".