Beja

Ação da GNR termina com jogo de fortuna ou azar em Beja

Publicado em Regional 29 janeiro, 2019

O Comando Territorial de Beja, através do Posto Territorial de Beja, apreendeu no concelho de Beja diverso material utilizado na realização de jogos de fortuna ou azar, num estabelecimento de restauração e bebidas.

Segundo esta força militar, a apreensão ocorreu no passado sábado, 26 de janeiro, após uma denúncia, de que se praticava jogo ilegal num estabelecimento, os militares procederam à sua fiscalização, tendo detetado duas máquinas de jogo ilegais de fortuna ou azar e três máquinas e três cartazes de modalidades afins de fortuna ou azar.

Desta ação resultou na identificação de uma mulher e um homem, de 47 e 52 anos, exploradores do estabelecimento, sendo os mesmos constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, informou a GNR.

De referir que estes jogos, designados por jogos de fortuna ou azar, são aqueles cujo resultado é contingente por assentar exclusiva ou fundamentalmente na sorte, sendo a sua exploração e prática permitidas exclusivamente nos casinos, existentes em zonas de jogo permanente ou temporário, e em locais devidamente autorizados e licenciados. As modalidades afins dos jogos de fortuna ou azar são as operações oferecidas ao público em que a esperança de ganho reside conjuntamente na sorte e perícia do jogador, ou somente na sorte, e que atribuem como prémios coisas com valor económico predeterminado à partida, estando sujeitas a autorização prévia por parte do município.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31