8.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Acidentes de trabalho já causaram a morte a sete pessoas no Alentejo, nos primeiros sete meses do ano

Nos primeiros sete meses do ano e até cinco de agosto, os acidentes de trabalho já provocaram a morte a 7 pessoas em todo o Alentejo e a 76 em todo o país.

Segundo os dados que nos foram disponibilizados pela Autoridade para as Condições no Trabalho, nos primeiros sete meses deste ano, faleceu uma pessoa no distrito de Évora, uma no distrito de Portalegre, sendo o distrito de Beja a encabeçar a lista de vítimas mortais em consequência de acidentes de trabalho, com cinco vítimas mortais.

No que concerne aos acidentes de trabalho graves, sem registo de vítimas mortais, foi o distrito de Évora que liderou nos primeiros sete meses do ano, com 14 acidentes graves, seguindo-se o distrito de Beja, com cinco acidentes de trabalho graves e depois Portalegre com dois acidentes de trabalho graves.

De salientar que a segunda-feira é o dia da semana onde se registou o maior número de acidentes graves e têm sido os cidadãos de nacionalidade portuguesa os mais acidentados, numa faixa etária entre os 45 e os 54 anos.  

Recordamos que em 2014 registaram-se no Alentejo 10 acidentes de trabalho mortais e 22 acidentes de trabalho grave.

Populares