13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alandroal: antigo executivo não aciona garantias bancárias e reabilitação do Complexo Desportivo vai custar agora 89 mil euros à autarquia (c/som)

No final de maio, na última reunião de Câmara de Alandroal, foi aprovado por unanimidade o projeto de reabilitação de Complexo Desportivo Miguel Figueiredo Lérias, com um custo de 89 mil euros e com caracter de intervenção urgente. Esta “urgência prende-se com graves problemas de infiltrações” na bancada, que se situa sobre os vestiários e zonas técnicas do complexo desportivo inaugurado em 2012, afetando “todas as estruturas, incluindo as infraestruturas elétricas e todos os equipamentos”, explica o Presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo.

O autarca sublinha ainda que “ao longo dos últimos anos esta situação tem vindo a agravar-se”. Ao mesmo tempo, garante que “não foram acionadas as garantias bancárias que a Câmara tinha ao seu dispor durante o período de garantia da obra, para realizar esta intervenção”, pelo que, passados 5 anos sobre a mesma, “é pouco provável que se consiga, por essa via, algum financiamento”. Por isso, a Câmara terá “que avançar com fundos próprios para intervir”.

Estas obras servirão para “estabilizar o interior do complexo” e “impermeabilizar a superfície, primeiro que tudo”, além de “recuperar as madeiras e a componente elétrica que tem lá dentro”, explica João Grilo. O autarca reitera ainda que “não se fez quilo que era obrigatório ser feito”, uma vez que “perante problemas que podem ser considerados estruturais do complexo” não foram “acionadas as garantias de obra, para que a situação fosse reposta”.

Populares