21 Abr. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Alentejo

Alentejo: Autarcas Socialistas reuniram com António Costa para preparação do Plano de Recuperação e Resiliência

Regional 08 Mar. 2021

Os autarcas do  Alentejo eleitos pelo Partido Socialista participaram, no passado dia 5 de Março, numa reunião com o Secretário-geral do PS e Primeiro-ministro, António Costa, no âmbito da preparação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Nesta iniciativa foram abordados  vários temas importantes para a região e para cada um dos concelhos, passíveis de ser inscritos no PRR.

A notícia foi avançada por José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Regunegos de Monsaraz, na sua página pessoal de facebook e também, pela  distrital socialistas do Baixo Alentejo, tendo a mesma adiantado que nesta reunião foram abordados temas como “o aproveitamento hídrico, com análise dos projetos dos blocos de rega de Moura/Amareleja/Póvoa de São Miguel e ligação da Albufeira do Roxo à Albufeira da Rocha, bem como a necessidade da construção da Barragem de Oeiras”, segundo o PS estes projectos são fundamentais para o desenvolvimento rural e reforço do ciclo urbano da água.

Além destas infraestruturas, foram ainda abordados outros temas estruturantes para o Baixo Alentejo, tais como “o investimento em habitação social, nas suas várias vertentes; o reforço da mobilidade, nos caminhos rurais, na rede rodoviária e ferroviária e a transição digital e climática”. Referem os socialistas.

Foi finalmente discutido nesta reunião o modelo de governação do Plano de Recuperação e Resiliência PRR, nomeadamente “a sua coordenação em termos dos instrumentos financeiros com a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, tendo sido defendido, por exemplo, o investimento em novas àreas de localização empresarial, enquando aposta geradora de mais equilíbrio entre os grandes centros urbanos e o interior, por via da boa execução das verbas do PRR”. Informa o comunicado da Federação do Baixo Alentejo.

 


 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30