Alentejo

ADRAL em Bruxelas representando o Alentejo, a única região portuguesa no programa RegHub

Publicado em Regional 31 janeiro, 2019

A ADRAL encontra-se em Bruxelas (Bélgica), em representação da região Alentejo, para a primeira Sessão do Projeto Piloto Comunitário 'Network of Regional Hubs for EU Policy Implementation'.

Na seleção de 20 regiões europeias ao programa RegHub, o Comité das regiões selecionou o ALENTEJO, única região portuguesa, como uma das regiões piloto na implementação de políticas públicas europeias através de redes de dimensão regional sob o programa RegHub com o objetivo de valorizar a importância das redes regionais de parceiros, a sua relevância na governança regional e o seu impacto na implementação de políticas públicas de dimensão Europeia.

O Comité das Regiões Europeu é uma instituição europeia composta por representantes eleitos de autoridades regionais e locais dos países da UE. O Comité das Regiões Europeu proporciona um espaço de partilha de opiniões sobre a legislação europeia com impacto direto nas regiões e nas cidades. Através do Comité das Regiões Europeu as regiões e as cidades têm voz ativa no processo legislativo europeu, garantindo esta instância que os interesses e as necessidades das autoridades regionais e locais são devidamente considerados.

A ADRAL – Agência de Desenvolvimento regional do Alentejo, promoveu a eleição do Alentejo como região europeia piloto no quadro do programa RegHub, contando para o efeito com a colaboração dos seus acionistas que emitiram inúmeras cartas de Suporte, confirmando assim a sua participação nas redes regionais de governança relevantes para a implementação de políticas públicas alinhadas com as estratégias europeias.

Para além do Alentejo, forma selecionadas as regiões de: Bozen; Brandenburg; Bretagne; Dubrovnic-Neretva County; Flanders; Hauts-de-France; Helsinki-Uusimaa; Ialomita County; Limburg; Madrid; Mazowieckie Voivodeship; North Rhine-Westphalia; Northern and Western Region; Oberösterreich; Thessaly; Umbria; Valencia; Vorarlberg: Zachodniopomorskie.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31