Um grupo de alunos estrangeiros vai estar em Évora para pintar e desenhar o quotidiano e os monumentos da cidade, no âmbito do 22.º Encontro Internacional de Arte Jovem.
A iniciativa,com início marcado para o póximo domingo e que se prolonga até ao dia 17 deste mês, é organizada pela Teoartis Galeria, em parceria com a Câmara de Évora e com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo, da Fundação Eugénio de Almeida e do Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo.
O grupo de estrangeiros é constituído por alunos e professores estrangeiros e, este ano, mais reduzido do que o habitual devido à Pandemia de Covid 19.
Teodolinda Pascoal, responsável da organização, adiantou á Lusa “O ano passado foi pior, mas este ano era para virem muito mais alunos, só que não puderam viajar por causa das restrições ligadas à covid-19 e ao processo de vacinação” contra a doença, precisou.
O grupo será constituído, como refere, por “cerca de 13 alunos e professores”, oriundos de “duas escolas da Ucrânia e de uma da Roménia”, é que vão marcar presença na cidade, durante a próxima semana: “Vão pintar e desenhar a sua visão de Évora”, acrescentou a organizadora.
Na edição deste ano do Encontro Internacional de Arte Jovem, concorreram ao concurso prévio de desenho e pintura 1.246 alunos, de um total de “51 escolas de vários países”, revelaram os promotores.
Bulgária, China, Egito, Eslováquia, Eslovénia, Hungria, Índia, Irão, Israel, Polónia, Roménia, Rússia, Sérvia, Tailândia, Turquia e Ucrânia são os países de origem dos alunos participantes.
Fonte Lusa
12 Ago. 2022 Regional
12 Ago. 2022 Regional
12 Ago. 2022 Regional
12 Ago. 2022 Regional
12 Ago. 2022 Regional